O que é Complexidade para dormir?

Empecilho para dormir é caracterizada pela complexidade em começar ou sustentar o sono e pelo sentimento de não ter um sono reparador durante ao menos um mês, provocando dano importante na vida do sujeito.

como acabar com a insonia

Alguns pacientes comcomplexidade para dormir, queixam-se realmente da particularidade de seu sono, ou melhor, mesmo dormindo uma quantidade de tempo julgada satisfatória, estes pacientes têm a impressão de que o sono não foi reparador.

Pequeno número de motivos para a falta de sono são:

Gravidez

O corpo da gravida está passando por diversas transformações, e algumas delas meche na qualidade de sono : O aumento do volume abdominal com maior dificuldade respiratória e digestiva, mudanças hormonais, preocupações inevitáveis com o futuro do bebê e com as modificações para toda a vida que ele trará.

Se gostaria saber mais sobre: como acabar com a insonia

Uso do celular

Nos dias de hoje as pessoas estão conectadas 24 horas por dia, mas é necessário respeitar a jornada de folga. Muitas pessoas avançam noite a dentro pondo em dia conversas em redes sociais, enviando mensagens, e toda essa atividade excita o cérebro, impedindo seu desligamento. Quando o paciente vai reparar, já entrou madrugada a dentro. Mesmo quem não fica teclando, mas trabalha em profissões nas quais deve ser chamado a qualquer instante, deve ter um sono superficial.

Outros veículos de mídia

Varias pessoas não costumam ir para a cama sem darem uma olhadinha no computador, e de um ponto vão para outro, de uma busca para outra, de um grupo para outro… E foi-se a qualidade de sono. Varias vezes isto inclusive é realizado como forma de preencher o vago, a tristeza e a sensação de solidão que o planeta atual nos coloca. Mas gênero de enchimento traz diversos prejuízos secundários, que em outra oportunidade poderemos abordar.

Bebidas excitantes à noite

Varias bebidas tomadas à noite podem ser nocentes ao sono, entre elas o chá gênero de mate ou preto, o moca, energéticos e bebidas alcoólicas. Todas devem ser evitadas.

Procurando ajuda médica

A dificuldade de dormir, assim como todos e cada um dos problemas do sono, é um problema multicausal. O primeiro modo para ir atrás das causas é realizado por intermédio de uma boa recordação, ou melhor, uma cuidadosa busca da história de todos e cada um dos dados e fatos da vida do paciente que podem estar interligados com seus hábitos de sono, observando causas internas, causas externas, causas circunstanciais ou seja, todos e cada um dos fatores que podem intervir na complexidade para dormir.

Cuidados

Para tentar progredir a melhora do sono, evitando a complexidade de dormir, é essencial se atentar às regras de saúde do sono.

Durma apenas as horas precisas para sentir-se renovado

Estipule a sua quantidade perfeita de horas de sono

Faça exercícios físicos regularmente

Não tome bebidas com cafeína ou estimulantes a noite

Não fume

Determine um horário programado para acordar e se mantenha leal a ele

Não deite urgentemente após ter se alimentado

Evite dormir à inoportunamente

Não deixar a televisão ligada, e tente evitar aparelhos de mídia antes de dormir, como notebook, celular e vídeo game

Cochile o menos possível durante o dia

Jamais durma durante o dia

Crie uma regra para dormir – leituras calmas, meditar, música suave

Mantenha um ambiente agradávelprazeiroso – bastante importante, temperatura agradável, pouca luminosidade, consequentemente um bom colchão e um travesseiro macio, além de pouco barulho ao redor.

Se quer saber mais sobre: como acabar com a insonia