Conveniências do pompoarismo para a menopausa

Diminui os indícios da menopausa

Sabe a irrigação da estrutura pélvica que estabelece a atribuição hormonal para amenizar as cólicas? Então é o próprio efeito que ampara senhoras que estão passando pela menopausa. Porém esse é só 1 das vantagens do pompoarismo para a saúde nesse período.

A menopausa é um momento relevante para a vida de nós senhoras. Afinal, é no momento o ovário deixa de fornecer óvulos e tem uma oscilação hormonal por conta desse fato. E o climatério é a fase que precede a menopausa.

O pompoarismo na pré-menopausa deve ser uma ótima arma inibindo vários indícios físicos, como sequidão vaginal, inflamação urinária,constipação. Além disso, essa ação melhora a honradez da mulher e eleva sua libido, o que contribuirá muito para diminuir a apreensão e beneficiar os seus tratos amorosos.

Nesse seguimento, a maioria das pessoas vão adquirir em conhecimento próprio e conhecimento íntimo do seu corpo, aceitando como ele trabalha. Em ênfase por conta dos diminuídos graus de estrogênio, que estragam o tecido vaginal, o pompoarismo atua reforçando todo o pavimento pélvico e também promovendo a irrigação da vagina, o que colaborará para uma perfeita lubrificação, cortando dores no momento do ato sexual e favorecendo para chegar o orgasmo.

Por mais que seja levemente normal no curso feminino, ocasionam alguns problemas e desconfortos, essencialmente pela disparidade dos hormônios, trazendo como decorrência os chamados indícios da menopausa que, pelos estudados, afetam a vida afetiva e sexual da mulher, decorrendo em episódios mais graves a casos depressivos e distúrbios no sono.

Os principais efeitos que a ginástica íntima atua em senhoras na menopausa ou climatério são: sequidão vaginal, diminuição da libido e dor durante o ato sexual, etc…. Vamos entender um pouco alguns deles:

Secura vaginal

A secura vaginal habitua surgir em senhoras na casa dos 40 ou cincoenta anos. Refere-se à falta de lubrificação por conta das descontroles hormonais vividas no período do climatério e a menopausa. Ocasiona questões do mesmo relativos a irritações quanto a problemas para realizar o ato sexual, sem contar no próprio eu que fica num todo acometida.

Com o ato do pompoarismo, a mulher consegue contrair e conseguir a irrigação de seu orifício vaginal, o que estimula para que ela permaneça mais úmida e obtenha, inclusive, vivenciar mais prazer no momento da penetração.

Diminuição da libido

Um dos sintomas da menopausa mais citados é a falta da libido. Todavia, com a montanha-russa hormonal e a redução desses ingredientes no corpo, é claro que não dá desejo de transar, mas de jeito nenhum!

São os calorões, a ausência de lubrificação de que já citamos, sem contar a inquietação, e vários sintomas que definitivamente atrapalham o prazer sexual da mulher.

Por isso, poder apertar sua vagina na hora em que desejar auxilia muito, assim deverá ter controle do ótimo horário para realizar prazer. Com a realização da ginástica íntima, seja com você própria ou com seu parceiro, conquista-se também o aumento da autoestima. Em consequência, você ficará mais relaxada e molhada, atingindo o orgasmo com maior disposição, tornando esse mais um dos benefícios do pompoarismo para a saúde sexual da pessoa.

dor durante o ato sexual

Sentir dor durante o sexo pode querer dizer diversas coisas, mas em senhoras no momento da menopausa é comum isso acontecer, seja por sequidão ou pelo estreitamento instintiva, também chamada de vaginismo.

sintomas da menopausa

Realizar movimentos do pompoarismo e fazer regularmente permitirá que você não tenha dessas dores e amolação, pois deverá ter controle de quando terá que contrair e deque forma. Ou seja: mais lubrificação, mais relaxamento e domínio dos exercícios musculares vaginais diminuirão os desconfortos no momento do ato sexual nessa fase já tão abalado.

Com a ginástica do pompoarismo as senhoras na menopausa acertam em realizar perfeitos os anéis musculares de sua vagina, ampliando a lubrificação, perdendo a dor durante o sexo, relaxando mais e conseguindo sua libido e amor-próprio. E dessa forma também são exploradas caminhos de respiração na ginástica íntima, existem outros vantagens para a saúde feminina no momento, como ampliar a constância do sono e diminuir indícios da depressão.

sintomas da menopausa