Benefícios do pompoarismo no período da menopausa

Minimiza os sinais da menopausa

Conhece a regadura da estrutura pélvica que firma a parte hormonal para minimizar as cólicas? Pois esse é o mesmo efeito que apoia pessoas que estão passando pela menopausa. Porém esse é só um das vantagens do pompoarismo para a saúde nesse momento.

A menopausa é um momento destacado para a vida de nós mulheres. Por fim, é na fase o ovário interrompe de fabricar óvulos e tem uma oscilação hormonal por conta desse ocorrido. E o climatério é o tempo que antecede a menopausa.

O pompoarismo na pré-menopausa pode ser uma ótima arma contra diversos indícios físicos, como sequidão vaginal, problemas na região urinária,defluxo. Além disso, essa ação melhora a autoestima da pessoas e aumenta sua libido, o que acarretará muito para reduzir a ansiedade e beneficiar os seus tratos amorosos.

Nesse processo, grande parte das mulheres podem acrescentar em autoconhecimento e consciência do seu corpo, aprendendo como ele trabalha. Em especial pela razão dos baixos graus de estrogênio, que prejudicam o tecido vaginal, o pompoarismo funciona tonificando todo o assoalho pélvico e também contribuindo a irrigação da vagina, o que facilitará para uma melhor lubrificação, evitando dores enquanto o ato sexual e facilitando para alcançar o orgasmo.

Mesmo que seja algo normal no circuito da mulher, acontecem vários distúrbios e desconfortos, especialmente pela desproporção dos hormônios, apresentando como consequências os denominados sintomas da menopausa que, os estudados, afetam a vida amorosa e sexual da pessoa, ocorrendo em episódios mais graves a casos depressivos e distúrbios no sono.

Os relevantes resultados que a ginástica íntima atua em mulheres na menopausa ou climatério são: sequidão vaginal, diminuição da libido e dor durante o ato sexual, entre outros. Vamos entender um pouco cada um deles:

Sequidão vaginal

A sequidão habitua surgir em pessoas mais ou menos com 40 ou 50 anos. Significa a falta de lubrificação por motivo das mudanças hormonais vivenciadas durante o climatério e a menopausa. Gera dilemas igualmente com relação a efermidades quanto a problemas para fazer o ato sexual, sem falar no amor próprio que fica totalmente destruída.

Com a atividade do pompoarismo, a senhora consegue contrair e melhorar a irrigação de seu túnel vaginal, o que estimula para que ela continue mais úmida e consiga, inclusive, experimentar mais satisfação no momento da penetração.

Escassez da libido

Variados sintomas da menopausa mais comentados é a diminuição da libido. Todavia, com a alternância hormonal e a redução desses núcleos no corpo, é claro que não dá desejo de transar, mas de forma nenhuma!

São os calores, a sequidão de que já citamos, fora a inquietação, entre outros indícios que justamente destroem o desejo sexual da senhora.

Sendo assim, conseguir apertar sua vagina na hora em que desejar ajuda muito, assim deverá ter controle do ótimo momento para realizar prazer. Com os exercícios da ginástica íntima, seja com você própria ou com seu parceiro, adquire-se também o aumento da autoestima. Afinal, você permanecerá mais despreocupada e lubrificada, atingindo o orgasmo com mais disposição, fazendo esse mais um dos benefícios do pompoarismo para a vida sexual da mulher.

Dispareunia

Sentir dor durante o sexo pode significar muitas coisas, mas em pessoas no período da menopausa é comum isso ocorrer, seja por sequidão ou pela redução involuntária, também denominada de vaginismo.

sintomas da menopausa

Praticar movimentos do pompoarismo e praticar diariamente permitirá que você se livre dessas dores e amolação, pois terá liderança da ocasião que irá contrair e como. Isto é: mais lubrificação, mais relaxamento e liderança dos movimentos musculares vaginais diminuirão as dores durante o ato sexual nesse período já tão conturbado.

Com a ginástica do pompoarismo as mulheres na menopausa acertam em trabalhar perfeitos os anéis musculares de sua vagina, aumentado a lubrificação, perdendo a dor no momento do sexo, descontraindo mais e adquirindo sua libido e valorizando-se. E ainda também são exploradas maneiras de respiração na prática íntima, há variados benefícios para a saúde da mulher nesse momento, como aumentar a tranquilidade do sono e reduzir indícios da depressão.

sintomas da menopausa